Marte em Gêmeos

Marte, o planeta que define a coragem, a assertividade dos nossos actos, mas também a agressividade dos mesmos, define a nossa forma de agir, a nossa atitude perante as situações. Este planeta entra no signo da comunicação, do raciocínio e da movimentação, iniciando a sua longa permanência em Gémeos de 20 de agosto a 25 de março, um longo período de grande actividade mental que vai ter grande influência nas nossas ações. O desafio é ter a ponderação e agilidade mental necessárias para definirmos as nossas ações mediante aquilo que desejamos.

O período é longo devido a Marte ficar retrógrado neste signo, reavaliando todas as temáticas de Marte, as ações e decisões, e de Gémeos, o modo de raciocínio e comunicação.

 

Marte em Gêmeos torna-nos mais sociáveis, com mais iniciativa em conhecer novas pessoas, explorar novos assuntos, mais leves e práticos. Uma energia de ação emerge, sendo Gêmeos o signo do movimento. A curiosidade exalta-se. O sentido prático em fazer coisas e discutir assuntos, pode beneficiar o entendimento. Uma maior agilidade mental e física evidencia-se.

 

Mas a tendência a discussões com fortes argumentos impera. Todos acreditam na sua razão, onde os consensos podem estar limitados. Gêmeos é o signo da argumentação, Marte vai agredir pelo dom da palavra. Questões territoriais manifestam-se, todos estão dispostos a lutar, se for necessário, com agressividade pelo seu território, seja este físico ou mental. A superficialidade pode surgir nas ações e nas palavras.

No contexto global as lutas são verbais! Guerras territoriais e comerciais ganham força, a propaganda propaga-se e a comunicação torna-se arma!

 

A nível afetivo, o período destaca a ligação intelectual que duas pessoas têm. A atração vai ser mental.  Para quem atravessa situações complexas, é o momento de  conversar, mudar o acordo ou estabelecer um novo.

Contratos e acordos, sobretudo comerciais, podem ser revistos no momento da retrogradação, sejam estes escritos ou verbais. Estando num período com grandes desafios económicos, no nosso país e no mundo, o momento é favorável à revisão de todos os tipos de contratos financeiros, tendo em conta que estamos no ano dos eclipses Touro – Escorpião, o poder económico em destaque, deixo a dica para neste período agirmos no sentido de instigar à revisão dos nossos contratos de trabalho, de serviços, contratos de crédito habitação, entre outros. O momento está favorável para isso, sendo uma excelente oportunidade para contratos já existentes.

 

 

Para quem tem negócios, é um momento de dinamização do mesmo, agindo de forma diferente, na sua abordagem, conceito ou gestão. Ao desenvolvimento de novos conhecimentos que possam ajudar a definir novos rumos. Esta energia está presente com Marte direto ou retrogrado em Gêmeos, é para agir. Na retrogradação, é para rever situações já feitas, melhorando-as ou para detetar falhas, experimentar situações e as corrigir. E não há que ter medo de falhar, no fracasso está a evolução.

 

Desde 2020 que a forma de fazer negócios e comercio pede mudanças, e não é por acaso que o planeta Marte vai fazer a sua retrogradação no signo de Gêmeos, situação que não acontece há décadas, no signo que representa o comércio, os acordos e contratos. Momento de restruturar os nossos negócios, acordos e contratos, no seu conteúdo, na comunicação e posicionamento de Marketing.  

Esta energia ganha enfase com os eclipses já referenciados e com o planeta Úrano, o inovador e revolucionário, em Touro, no signo que representa instituições financeiras e a estabilidade da nossa vida financeira, seja esta privada ou empresarial!

 

 Portanto, temos 3 períodos relevantes com a entrada de Marte em Gêmeos de 20 de agosto a 25 de março.  

No primeiro período, Marte entra em Gêmeos no seu movimento direto até aos 25º graus de deste, sendo que a 30 de outubro inica o seu movimento retrógrado. O momento é de ação, dinamização, agilidade física e mental, leveza de raciocínio que permite simplificar os assuntos, as conversas, os estudos e conhecimento, os acordos e os contratos!

 

No segundo período, de 30 de outubro a 12 de janeiro, Marte inicia o seu movimento retrógrado dos 25º graus aos 8º graus de Gêmeos, andando para traz, ou seja, vai reavaliar todas as nossas ações que foram tidas neste período. Um período onde devemos agir com inteligência, o típico “pensar antes de agir”, usar a racionalidade com leveza mental permitindo corrigir com sensatez e astúcia. Porque o período é propenso a superficialidades, incompreensões e a discussões que podem comprometer as nossas ações. Nomeadamente a agressividade verbal pode prejudicar a cooperação e entendimento. Devemos ter uma visão mais ampla, ter em conta as complexidades que não estão visíveis, a fim de agirmos com inteligência.

Inteligente é aquele que age conforme a sabedoria que adquire!

 

O terceiro e último período é de 12 de janeiro a 25 de março. Neste período é para aplicarmos aquilo que aprendemos no período da retrogradação e o momento ganha bastante dinâmica nas áreas de vida ativadas!.

As áreas mais importantes a ter em conta é onde temos o signo de Gêmeos, área de vida que esta passagem de Marte vai influenciar. Mas também a área de vida(casa) e signo onde temos Marte no nosso mapa natal, porque ativa esses assuntos na nossa vida e principalmente define a nossa forma natural de agir! Como exemplo, se no mapa natal Marte está em Touro, a natureza individual é agir na procura da estabilidade com persistência, mas também com teimosa, por vezes, não permitindo ter maior agilidade mental para entender perspetivas diferentes e criar atitudes diferentes, porque a sua tendência e agir naquilo que a pessoa sente segurança.

 

O céu ilumina, mas o poder é teu!

Anterior
Anterior

Mercúrio a dinamizar e a rever

Próximo
Próximo

O Guerreiro Marte subjugado à sensibilidade