ÚRANO EM TOURO QUADRATURA SATURNO EM AQUÁRIO

Desde Janeiro de 2021, com a entrada de Saturno em Aquário em Dezembro de 2020, Saturno começou a “conversar” com o planeta Úrano que já se encontrava em Touro. A conversa não é muito simpática, estando cheia de tensões e restrições.

 

Úrano em Touro, incita a revolucionar valores, sejam morais ou materiais. Úrano quer o novo, pretende uma libertação de apegos, apegos típicos de Touro, seja a um bem material seja a um valor moral que não permite entrar o novo. Quando sente resistência, Úrano é revolucionário, ousado e ele anseia por progresso.

Touro representa a materialização, as estruturas estáveis, materiais ou não, pretende estabilidade financeira e pessoal. Não lida bem com a instabilidade que Úrano pode proporcionar, porque não gosta de sair da sua zona de conforto, justamente o que Úrano quer!

 

Já há aqui um conflito, todavia, vamos entender a entrada de Saturno em Aquário.

Curioso que Úrano e Saturno regem Aquário, o primeiro quer liberdade o outro, responsabilidade. Também o próprio Aquário gosta de sentir-se livre para manifestar a sua criatividade e inteligência, de modo a contribuir para a sociedade em que vive. No entanto, quer uma sociedade diferente, moderna, virada para o progresso aliado à ciência e à tecnologia.

Pode manifestar essa vontade à sociedade e aos poderes institucionais, e por isto, manifestações coletivas podem ser sentidas, enquanto Saturno estiver em Aquário. A comunidade solicitar às instituições governamentais e não só, mas todas as que representem poder, responsabilidades!

Saturno, o planeta que representa a autoridade e seus representantes, o velho, o passado, ou que já foi ultrapassado, é muito conservador. Por vezes severo, limitador, castrador ou um insatisfeito e, por este motivo, torna-se ambicioso, trabalhador exímio, responsável e estável, por vezes até de mais, pois é adverso ao novo.

 

Na tradução astrológica, Úrano em Touro está a destabilizar as estruturas estáveis, levando ao novo. Saturno em aquário, exige responsabilidade à comunidade e instituições, restringe a liberdade caso a mesma não seja tida com responsabilidade e estrutura. Ou seja, Saturno só aceita o progresso, o novo, se o mesmo for feito de forma sustentável.

 

Em termos práticos, e seguindo estas energias representadas por estes signos e planetas, mudanças revolucionárias nas instituições financeiras, estruturas implementadas na sociedade, instituições de autoridade, sejam pessoais, locais, estatais e mundiais são sentidas.

Depois da saída dos planetas lentos em Capricórnio, da grande conjunção que aconteceu neste signo em Março de 2020, o inicio da pandemia, agora, quer-se o novo, aliado à ciência e a tecnologia, e as revoluções nestas áreas são sentidas.

 

Para quem assistiu à minha palestra do inicio do ano, mudanças estruturais estão a surgir deste então.  Este ano, dado à conversa desafiante entre Úrano e Saturno, uma revolução tecnológica esta a ser sentida onde vai afetar a nossa vida pessoal, profissional, social e institucional.  Acontece de várias formas, tele-trabalho, mobilidade, novas profissões, novas formas operacionais de instituições e empresas, mudança na construção e arquitetura das habitações. Como exemplo, se antes não seria importante uma varanda num apartamento ou um local de ambiente de trabalho na nossa habitação, hoje revela-se uma exigência. 

Ou ser uma prioridade residir numa cidade, com a evolução da tecnologia que surgiu e irá progredir ainda mais, a maioria das profissões podem ser realizadas à distância. Se antes iam todos os dias para o escritório, provavelmente vai uma vez por semana.

Todas estas mudanças vieram para ficar, desenvolvendo-se e criando novas formas, novas dinâmicas, novas estruturas!

Se algo estrutural muda, tudo deverá acompanhar essa mudança.

O que não estava bem, as estruturas ultrapassadas que já não se enquadravam com o progresso, devem cair, a fim de surgir o novo, novas estruturas mais progressistas. Situação que já estamos a constatar desde o inicio da pandemia. No entanto, leva tempo, trabalho, esforço e responsabilidade.

 

Chamo atenção à última conversa exata destes planetas, no dia 24 de Dezembro de 2021. No meio destas demandas, nos confrontos entre estes dois planetas, em Janeiro de 2021 e em Junho de 2021, assistimos a restrições à nossa liberdade (Saturno em Aquário) e tivemos que nos adaptar ao novo (Úrano em Touro). 

Saturno está a auditar as mudanças, se as mesmas estão a ser feitas com responsabilidade.

Pois bem, o último aspeto está a aproximar-se, e as restrições à nossa liberdade podem novamente manifestar-se. Se podemos entrar em confinamento novamente e lidar com restrições à nossa mobilidade? Sim, é uma possibilidade bem notória, e já sentida, em Portugal e na Europa.

Mas deixo-vos a reflexão, tendo em conta o que aconteceu em Janeiro e em Junho….

A boa noticia, é a última conversa entre eles.

 

Sendo um processo, aos meus clientes, sobretudo empresariais, eu digo, ADAPTEM-SE! Ou adaptam os seus negócios à realidade ou a realidade vai adaptar os seus negócios!

Seja na área pessoal, na área profissional e empresarial, ADAPTAM-SE! Caso não o façam, o universo vai fazer essa adaptação!!

 

 

Estivemos muito tempo com as energias de Capricórnio, dado à entrada de Saturno em Aquário em dezembro de 2020, estamos a vivenciar uma nova mudança levando ao progresso, sendo neste momento o inicio do processo, visto que Plutão irá entrar em Aquário em 2023/2024(dado a ser lento). A última vez que Saturno esteve em Aquário com Júpiter, a expandir estas energias, foi nos anos 60/70, iniciando o movimento hippie, todavia, não tínhamos plutão em Aquário, portanto, as circunstâncias serão outras, aos nossos dias, à realidade da nossa sociedade atual!

 

O céu ilumina, mas o poder é teu, é nosso!

Anterior
Anterior

Netuno Direto - Lidar com a Realidade

Próximo
Próximo

Agradecer e celebrar!