Analise Geo. politica

Face ao contexto atual geopolítico, neste âmbito, faço uma analise astrológica onde convido-vos à reflexão.

Plutão em Aquário, que fez a sua entrada neste signo em janeiro deste ano, mas onde já tinha estado um pequeno período em 2023, vem agora transformar os assuntos deste signo, embora ainda retorne de setembro a novembro, deste ano, a Capricórnio.

Plutão, entre outros assuntos, representa a transformação, a profundidade e transformação da mente onde muitas vezes nos leva a crises e regenerações.  A morte, física ou figurada. Finalizações e reconstruções.

Aquário, é o signo que deseja por liberdade, disposto a revolucionar o seu ambiente, a sociedade, onde está inserido, mas muitas vezes não sabe como, porque além de ser um signo do elemento ar, é um signo fixo, tendo como lacuna a capacidade de ação. A ciência e a tecnologia, representadas por Aquário, podem ajudar este signo a evoluir, neste acaso, auxiliar Plutão a transformar. 

 Os regentes de Aquário, Saturno e Urano, vão dar-nos informações como esta revolucionária transformação pode desenvolver-se.

Saturno, neste momento, encontra-se em Peixes, a dar-nos uma chapada de consciência e de responsabilidade do que se passa na humanidade, porque Peixes também representa o todo, assim como Aquário. Nomeadamente, o aumento das duras dificuldades dos mais necessitados, dos refugiados.

Urano encontra-se em Touro desde 2018.  Este planeta, deseja desenvolver progresso, embora possa fazê-lo de forma desconcertante, abrupta e inesperada. Em Touro, tem vindo a revolucionar recursos e valores e como estes estão a ser geridos e valorizados. 

E para entendermos o momento presente, vamos analisar a história recente.

A última vez que Plutão esteve em Aquário, aproximadamente há 200 anos, aquando da revolução francesa. O início da queda das monarquias e das revoluções dos cidadãos. Também foi a era da revolução industrial, e como já referido, Aquário representa a ciência e tecnologia, tudo o que é mais progressista. Portanto, já sabemos, que vamos assistir, dentro do contexto atual, a uma revolução industrial, tecnológica e científica que revolucionará o modo de vida das sociedades.

Entretanto, aquando o inicio da 2ª g.uerra mundial, setembro de 1939, tínhamos os seguintes posicionamentos: Plutão acabado de entrar em Leão, Urano encontrava-se a algum tempo em Touro e Saturno, entrou nesse mesmo ano em Touro.

Plutão em Leão, no contexto à data, veio transformar e finalizar lideranças egocêntricas, imperialistas. Desencadeou transformações em políticas.

Urano desestabilizou e recriou estruturas económicas e financeiras (Touro). Criou escassez (Urano) alimentar (Touro).

 Saturno, o grande mestre, em Touro, foi um redutor da prosperidade (Touro). Criou desafios aos assuntos de Touro. E aquando o inicio da 2ª g.erra m-undi.al, um aspeto desafiante a Plutão em Leão, que indicava, pela sua configuração astrológica, o início de um período de 7 anos de desafios, finalizações e resultados das estruturas que estavam a ser implementadas. E pelas atitudes dos seus intervenientes, assistimos ao longo deste período, uma tragédia mundial.

 

Neste momento, 2024, Plutão encontra-se em Aquário, a fazer uma oposição a Leão, exatamente onde Plutão esteve no inicio da 2ª g.u.erra m-undi.al.

Úrano encontra-se em Úrano, tendo estado neste signo a ultima vez na 2ª g.u.rra m.u.dia.l.

Saturno, ainda encontra-se em Peixes, mas em 2028, irá fazer o mesmo aspeto, a mesma quadratura, no mesmo signo, Touro, a Plutão, mas desta vez em Aquário.   

 

No momento do desastre das bo-mbas atómicas no fim da 2ª g.ur.ra, Urano encontrava-se em Gémeos, posicionamento que Urano irá fazer em 2028.

 

É preciso estudar a história para entender a complexidade do momento. Eu diria que  estamos a ter os resultados, com Plutão em Aquário, do que foi feito aquando a presença de Plutão em Leão de 1939 a 1957. O que aprendemos? Que segurança estabelecemos? O que transformamos? Que politicas realizámos?

 

Hoje, numa g.ur.ra fria dos tempos modernos, entre democracias e autocracias, ou em 2028, ponto critico, os acontecimentos que podem surgir, dependem do contexto atual,  de como este é conduzido pelos intervenientes responsáveis, bem como, todos nós humanos e cidadãos. (aquário).

Como astrologia indica sempre o lado luz e sombra, podemos aprender com os erros e lições do passado, e podemos sim construir um mundo sem armas que colocam em causa a sobrevivência da humanidade. Quem sabe, destruir, finalizar, dar fim (plutão) às a.rmas destruidoras desenvolvidas através da ciência e tecnologia (Urano). Sim é possível! E utilizar essa evolução da ciência e tecnologia para o bem de toda a sociedade, da comunidade, da humanidade.

Mas também pode ser diferente! Podemos assistir a uma destruição e transformação (plutão) da sociedade (Aquário) à base de armas evoluídas pela ciência e tecnologia (Urano) e vivenciarmos uma catastrófica  g.urra m.undi.al.

 

Que a humanidade, os seres humanos, tenham a capacidade de evoluir humanamente para o bem da humanidade!

 

O céu ilumina, mas o poder é de todos nós!

Anterior
Anterior

Saturno  - O planeta da estrutura individual

Próximo
Próximo

Ano da dupla regência de Saturno – 20 de Março de 2024 a 19 de Março de 2025