Aspetos de Planetas Geracionais 2024

Planetas como Úrano, Neptuno e Plutão, devido aos seus movimentos lentos, transitando vários anos em cada signo, são considerados planetas geracionais, influenciando gerações.  No Mapa individual, área de vida (casa) e os aspetos que faz a outros pontos do mapa, determinam onde e como influenciam as nossas vidas pessoais.

Ao longo dos seus trânsitos, estes planetas, vão fazendo aspetos que afetam as referidas gerações, sendo comum a todos, embora sejam de formas diferentes. Depende da própria configuração do Mapa Natal individual, bem como, contextualizando com outros aspetos que estes planetas e outros estejam a influenciar o mesmo.

Contudo, quero deixar uma breve e geral explicação de como alguns aspetos destes planetas, afetam as nossas vidas, nomeadamente no atual período.

 

Para entendermos os aspetos, convém primeiro, entender a energias e os assuntos dos protagonistas!

 

Úrano, o planeta do novo, inusitado, vanguardista e original. Revolucionário, nas ideias, atitudes e criatividade. Um génio com a sua visão futurista. Por vezes intransigente, radical e abrupto. Independência, autonomia, rebeldia e liberdade.  Representa vários assuntos, entre eles, a eletricidade, tecnologia e a ciência. Arquitetura e engenharia.  Astrologia. A sociedade e os seus organismos sociais. As amizades e relações sociais. O marketing. A aviação.

Neptuno, o planeta da ilusão e fantasia, da fé e dos sonhos que inquietam a nossa mente. Um planeta que pode trazer confusões, desilusões, mentiras ou fraudes. Tem o poder de elevar-nos humanamente e mentalmente.  Entre os assuntos que representa, destaco a ampla criatividade que nos leva para fora da realidade, algo mágico e transcendental. A música, o cinema, a dança. A televisão. A psicologia, o entendimento da mente humana. Transtornos mentais e emocionais. Adições. Farmácia e a indústria química. Vírus. As águas e oceanos.

 Plutão, o planeta das crises, que podem ser tremendamente profundas, emocionalmente ou financeiramente. Com poder de renascimento ímpar, devido à sua grande capacidade de transformação, de descobrir forças através das crises. Consegue eliminar permanentemente da mesma forma que reconstrói. A morte e as finalizações. Por vezes obsessivo, sedento de poder, dotado de manipulação e estratégia. Este planeta representa tudo aquilo que está por baixo da superfície, valioso e poderoso, os recursos não visíveis, os poderes ocultos, entre eles, o petróleo, o ouro e os metais. As profundezas da psique humana. Os grandes negócios e grandes poderes políticos e financeiros. A ilegalidade. A psicologia.  A sexualidade.

 

Quem nasceu nos anos de 1979 a 1981, esta a sentir a energia da oposição de Úrano em Touro, onde se situa atualmente, a Úrano Natal, entre os 19º e 27º graus de Escorpião. Touro, com as suas contradições, comum a todos os signos, é contraditório.  Representa a procrastinação, a persistência e os apegos. Escorpião, o destruidor ou o salvador, causando uma intensa transformação. Touro o signo dos valores, recursos, beleza e sensualidade, conforto e segurança. Escorpião, intensidade, radicalismo, crises, morte e renascimento.

Um momento onde há uma necessidade de mudança, do novo, de liberdade. A energia pode manifestar-se internamente

A energia é de mudanças, por vezes inusitada, imprevisível ou radical.  As manifestações podem ser várias, dependendo do contexto atual do Mapa Natal individual. Mudança na forma de pensar ou de agir em relação a alguma situação. Mudanças na família, no trabalho ou na economia. Novas parcerias ou dinâmicas novas nas existentes. Algo novo na carreira que permite progresso, O despertar do que ansiamos para o futuro, um grito de liberdade interno que pode exteriorizar!

 

A quadratura de Neptuno em Peixes ao Neptuno natal em Sagitário, para os que nasceram entre 1981 e 1984. Neptuno traz magnitude, dimensão e sensibilidade. Em Peixes aumenta a fantasia e ilusão. Em sagitário, as convicções e ideologias cria uma energia idealista. Sendo assim, pode ser um período confuso quanto às crenças pessoais, seja em ideias e ideologias, seja em alguém ou alguma situação. 

Uma confusão mental, que leva à necessidade de fuga, seja em algo espiritual ou criativo, ou a uma adição ou distúrbio mental. Podemos estarmos confusos com alguma situação, ou sofrermos um desgosto ou desilusão.

Dado á confusão mental, emocional ou espiritual, no período devemos ter cuidado em tomar decisões, pode faltar a clareza necessária para entender certas situações. Aliás, o momento pede tempo, calma e sensibilidade para que haja entendimento.

 

Para os que nasceram entre 1982 a 1984, estão a viver a energia de Plutão em Capricórnio ou Aquário a fazer quadratura a  Plutão em Balança ou Escorpião.  Plutão em transito, encontra-se na transição de signo este ano, a findar a sua passagem em Capricórnio e a iniciar o seu transito em Aquário.  Uma energia impulsionadora à transformação!  Algo a ser eliminado, findado, resinificado para que haja transformação. Este aspeto, como os anteriores descritos, acontecem muito interiormente, este em particular, é no inconsciente, nas profundezas no nosso ser, onde encontramos esqueletos e sombras, escuras e ocultas, mas temos a oportunidade de lidar com elas ou permitir a autodestruição. Descobrimos forças para reinventar-nos. A oportunidade que temos, neste período da nossa vida, em que a força da mente funciona como nossa aliada!

Nesta configuração de eixos zodiacais, transformações profundas em relacionamentos e parcerias, no modo como vivemos estas relações, onde os condicionamentos socias conservadores entram em colisão com a arte de criar relacionamentos saudáveis.  

Para outros, a luta interna em saber transformar algo de forma progressista, moderna e aberta a outros. Sem manipulação nem apegos a pessoas ou situações. Há que transformar para inovar, ou inovar para que haja transformações. Deixar o novo entrar, sem desejar manipular.

 

Os aspetos acima referidos, estão a manifestar-se aos nascidos entre 1979 e 1984, sendo um processo, diferente para todos, mais subtil ou intenso na sua manifestação. Depende do contexto individual, dos posicionamentos astrais atuais ao Mapa Natal individual.  

 

Existe outro grupo que está a sentir aspetos em comum, os nascidos entre 1998 a 2002

O primeiro aspeto é de Úrano em Touro em quadratura, aspeto tenso, ao Úrano Natal em Aquário, que será sentido por aqueles que nasceram entre 2001 e 2003. Algo acontece que cria uma mudança, ou uma revolta. Sente-se uma vontade em mudar alguma situação, inesperadamente, rapidamente, precipitadamente ou abruptamente. Há algo que é catalisador para independência e liberdade. Para ser autónomo, emocionalmente, familiarmente ou na esfera profissional e social. Mas há resistências, apegos que devem ser encarados. Adaptações às estruturas sociais e económicas, numa energia favorável, contribuir para o progresso da sociedade.

Dou um exemplo e um alerta, a possibilidade de libertarem-se da procura pela beleza perfeita, aceitando com naturalidade o que é diferente.

 

Neste momento Plutão encontra-se a fazer uma conjunção a Neptuno natal em Capricórnio e Aquário em para os que nasceram entre 1997 a 1999. Uma energia que se manifesta no inconsciente. Plutão pela sua profunda intensidade e Neptuno pela sua imensa magnitude. Pode criar confusão mental, irracionalidades. Desencadear ou potencializar estados depressivos. Permeabilidade a suscetibilidades, a mentiras, desilusão ou fraudes. Acentuada sensibilidade, podendo desencadear processos profundamente criativos e inovadores. Pode ser desenvolvido um interesse por terapias, nomeadamente alternativas.

 

Ressalvo que, qualquer dos aspetos mencionados, o modo de manifestação da sua energia, depende da conjuntura geral do Mapa Natal individual e como decidimos nós os viver!

 

O céu ilumina, mas o poder é teu!

Anterior
Anterior

Plutão em Aquário - A Revolta da Sociedade

Próximo
Próximo

Vênus Retrógrada em Leão