Vênus Retrógrada em Leão
O planeta Vénus dá início ao seu movimento retrógrado no dia 23 de julho, no 28º grau de Leão, permanecendo neste movimento até 4 de setembro, no 12º grau deste signo.
Onde se encontra Leão e a verificação dos graus é importante na análise, a fim de constatar se a reavaliação dos assuntos da Vénus ativa algum ponto importante do nosso mapa Natal, ou seja, se ativa outros assuntos que possam estar interligados a esta configuração.
Vénus é o planeta que informa como vamos encontrar o que nos dá prazer e conforto, seja no amor, nos bens materiais e financeiros, na beleza que observamos e conquistamos e na nossa valorização pessoal! Revela também, como interagimos e criamos relações com os outros, aqueles que valorizamos, em Leão, a valorização é feita através da admiração!
Leão é infantil e imaturo, uma criança, ingénua e ao mesmo tempo genuína, pode ser birrenta e orgulhosa, mas só deseja atenção, aplausos e valorização!
Neste período de reavaliações, estas são feitas com frontalidade, seja pela imaturidade e genuinidade, ou pela arrogância, orgulho e prepotência, características típica de Leão.
Na vida pessoal, o amor e tudo aquilo que nos apaixona passa por processos de reavaliações, o que me apaixonava ontem, apaixona-me hoje? Leão é apaixonado pela vida, necessita de sentir paixão e admiração! Vénus em leão fica estimulada em enamorar-se e apaixona-se com grande facilidade, porque a Vénus representa o amor, o prazer e os relacionamentos. Os relacionamentos, sobretudo afetivos, serão os mais afetados. As reavaliações e reconsiderações, manifestam-se nos antigos ou recentes relacionamentos, mas estas podem ser positivas ou negativas. Como exemplos, constatar que um relacionamento já não existe paixão, não há admiração. Ou reconsiderar um relacionamento terminado pela constatação da existência dessa paixão e admiração. Ou pode dar-se o caso de renascer a chama apagada da paixão num relacionamento existente! Portanto, tudo pode acontecer!
Na vida profissional, o momento é de reavaliar, com muita honestidade pessoal, o que não está a ser valorizado e demonstrado efetivamente nesta área de vida, porque primeiro devemos nos colocar em causa. Posteriormente, analisar o que o nosso superior, cliente ou parceiro, não está a valorizar!
Na vida financeira, seja a nível individual ou empresarial, deixo alertas! Vénus representa recursos, dinheiro. Leão presenta liderança e valorização. Júpiter encontra-se em Touro, a expandir a valorização de recursos, ou falta destes, devido à tensão que teve com Plutão na sua entrada neste signo, perdas financeiras e de valores, de rendimento estão a acontecer, sendo que objetivo deste aspeto é revermos onde está a ser desperdiçado recursos e onde não estão a ser potencializados!
Investimentos de risco, não são aconselhados neste período, no entanto, para quem os tem, devem rever com muito cuidado o que pode ou não ser rentável. Nomeadamente ações da bolsa, devem ser feitos ajustes, analisar, face a conjuntura descrita, que empresas podem desvalorizar e as que podem crescer. Mudanças podem ser necessárias, de modo a valorizar os nossos recursos!
Nesta reavaliação, Vénus entra em tensão com Úrano em Touro. Vénus é regente de Touro. Úrano está a criar novas situações, inesperadas e revolucionárias ao que é aparentemente estável. Touro não gosta de mudanças. Úrano é sedento de novas situações! Energias incompatíveis que criam destabilizações!
Para entendermos como pode manifestar-se este aspeto, vamos rever o que aconteceu em meados de 2 de julho, momento onde Vénus e Úrano tiveram a primeira tensão. No dia 9 de agosto, já em movimento retrógrado, os referidos planetas fazer novamente uma conversa tensa, mas oportuna a rever as decisões, o que já não nos dá conforto, estabilidade, valorização. No dia 29 de setembro, com o planeta Vénus no seu movimento direto, já temos as conclusões do que deve ser renovado.
Embora o aspeto traga tensão, possíveis ruturas, quebras e desgastes, o mesmo dá-nos oportunidade de manifestarmos e criarmos algo novo que permita valorizar o nosso amor próprio, autoestima, a admiração e orgulho individual, bem como, a do outro, aquele que é importante para nós. Também permite criar novas formas de valorizar os nossos recursos financeiros, para não sentirmos escassez. A arrogância e prepotência, a avareza, e a luxuria, podem ser inimigos declarados daquilo que desejamos destacar, valorizar!
O céu ilumina, mas o poder é teu!